O mundo do automobilismo está de olho no próximo passo que Fernando Alonso possa dar sobre seu futuro, mas não é só ele que está em momento de decisões. A McLaren também quer se aventurar na Indy, e Zak Brown, chefe da equipe, já afirma que o espanhol não tem nada a ver com isso.
“A decisão não depende dele. Fernando não está apenas interessado na tríplice coroa (vencendo o Grande Prêmio de Mônaco, as 24 Horas de Le Mans e a Indy 500). Acho que ele também está mirando nos três títulos: Fórmula 1, Indycar e WEC.”, disse Brown ao Marca.
Brown foi um dos que orquestrou para que Alonso pilotasse nas 500 milhas de Indianópolis em 2017. O espanhol vinha bem, quando seu carro enfrentou problemas com seu motor Honda.
O chefe da equipe comentou, que existem muitas opções sendo estudada por eles dentro da Indy e que vai levar o tempo preciso para analisar tudo, “estamos no processo de decidir quando entrar na IndyCar e, quando o fizermos, será o início de um longo compromisso com a categoria.”
Para Brown, o foco agora é o campeonato atual da F1, e que evoluir na categoria é o primeiro passo para que eles possam partir para a Indy, “a Fórmula 1 é a nossa prioridade e acreditamos que, para competir no IndyCar, é preciso estar em uma situação em que podemos ser competitivos. Nós pensamos que podemos fazer isso. Ele tem que permitir que a nossa marca cresça, mas temos que ter certeza de que isso não nos distrairá dos nossos objetivos na F1″.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.