A McLaren teve um início de temporada difícil no Bahrein, com Lando Norris e Daniel Ricciardo terminando longe dos dez primeiros. O CEO da equipe, Zak Brown, admite que o resultado o lembrou fortemente dos fracos momentos do time em um passado não muito distante.
“Deixei o Bahrein com o mesmo sentimento de 2017 novamente”, disse Brown no podcast do F1 Nation. Ao dizer isso, ele estava se referindo ao momento difícil que a McLaren passou nas três temporadas em que correu com motores Honda, uma colaboração que acabou não sendo boa.
Ele continuou: “Então pensei: Passamos quatro, cinco anos fazendo melhorias desde 2017, como acabamos aqui?” No entanto, com o GP do Bahrein ainda fresco na memória, as corridas seguintes mostraram uma tendência ascendente para a equipe britânica. Brown espera que o resultado decepcionante na corrida de abertura da temporada tenha sido único.
Até agora, esse parece ser o caso, já que Norris e Ricciardo mostraram um ritmo que lhes permite terminar bem entre os dez primeiros. Um destaque veio na forma de um pódio para Norris em Ímola, onde ele esteve bem durante todo o final de semana.
Brown acredita que Norris agora elevou ainda mais seu nível. Ele se refere ao pequeno número de erros que o piloto comete, além da dose necessária de talento que ele tem. “Ele está definitivamente pronto para vencer um GP, agora só precisamos colocá-lo em posição de vencer”, concluiu o chefe da McLaren.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon