Brown: “Temos duas vagas em aberto na McLaren”

Zak Brown deu uma dica grande de que Fernando Alonso deixará a McLaren ao confirmar que a equipe tem dois lugares vagos para serem ocupados. Ainda não está confirmado se Alonso pode estar se mudando para outra equipe, ou, na verdade, se mudará para a Fórmula Indy.

Stoffel Vandoorne também parece estar de saída da equipe, após o belga não conseguir mostrar resultados sólidos em 2018. Ele foi superado por seu companheiro de equipe em todas as corridas até agora este ano.

O quebra-cabeça não pára aqui para Brown. Ele tem um jovem de 18 anos, faminto e ansioso em suas mãos. Seu pensamento número um é manter o promissor piloto nas fileiras da equipe.

“Queremos manter Lando na família. Estamos esperando para ver o que Fernando realmente quer, porque também conta o pacote, experiência e juventude, especialmente com a situação que estamos construindo”, disse Brown em entrevista ao GrandPrix247.

A partir disso, parece que a formação ideal de Brown é Alonso e Norris. Ele então fala sobre Vandoorne.

“Não estamos priorizando um sobre o outro. Sabemos da nossa situação com Stoffel e estamos vendo outras oportunidades que podem ou não estar disponíveis.”

“A realidade é que temos dois lugares em aberto, e é nosso trabalho conseguir a melhor situação de pilotos possível e isso exige conversar com outros pilotos para cima e para baixo nos boxes”, acrescentou Brown.

Por isso, parece que ambos provavelmente deixarão a equipe baseada em Woking. O que provavelmente faz sentido quando eles procuram por uma renovação completa.

Mas quem se junta ao time? Há interesse em Carlos Sainz, Esteban Ocon e, obviamente, Lando Norris. Veremos.