Martin Brundle tem uma opinião polêmica sobre o futuro dos pilotos na F1. Ele sugeriu que Daniel Ricciardo poderia substituir Lewis Hamilton na Mercedes na próxima temporada.
Com a incerteza sobre o futuro de Ricciardo, rumores afirmam que o australiano vai substituir Valtteri Bottas, cujo contrato também expira no final da temporada de 2018, e se tornará companheiro de equipe de Hamilton.
“Será uma decisão difícil para Ricciardo, supondo que os dois lugares estejam disponíveis para ele”, disse Brundle à ‘Sky Sports’.
“Se Mercedes for uma oportunidade, ele seria convocado para o lugar do todo-poderoso Lewis Hamilton?
“Deixe-me exagerar um pouco. Hamilton não parece particularmente feliz no momento, e posso imaginar que ele será bem alto o valor se seu próximo contrato com a Mercedes também.
“Se isso ainda não estiver assinado, a Mercedes preferiria Ricciardo quatro anos e meio mais jovem? Contratos de patrocínio podem explicar isso”.
Brundle também ponderou uma potencial mudança de Ricciardo para a Ferrari, e entenderia se Kimi Raikkonen deixasse um lugar vago se aposentando no final do ano.
“Se Kimi se sentir mal e com falta de sorte na Ferrari, não o culparia (em se aposentar)”, acrescentou ele.
“Talvez a Red Bull eventualmente seja uma casa mais confortável e mais rápida para ficar do que a Mercedes ou Ferrari, ou eles irão investir seu futuro principalmente em Verstappen?”