Martin Brundle apontou a Red Bull como “a clara favorita” ao entrar no GP do Bahrein de abertura da temporada. Max Verstappen registrou o melhor tempo do segundo teste de pré-temporada no último dia para destacar o desempenho da Red Bull, tendo passado de forma constante ao longo do programa de testes com muitos poucos alarmes a serem observados.
O desempenho do teste reflete o da temporada passada no mesmo local, com a equipe de Milton Keynes sublinhando suas credenciais uma semana antes das corridas começarem. “A Red Bull para mim foi claramente a favorita”, disse Brundle à Sky Sports F1.
“Não tenho dúvidas de que o pacote aerodinâmico da Red Bull deu um passo significativo à frente.”
“A Red Bull mudou o jogo hoje em relação a ritmo bruto, ritmo de longo prazo. Eles ainda estão sorrindo o dia todo. Acho que as peças que eles colocaram no carro de repente fizeram todo o carro parecer melhor.”
A Ferrari parecia a maior vencedora durante o teste, com uma boa quilometragem aliada ao que pareciam ser tempos de volta competitivos. Avaliando os desafios que a Scuderia pode representar no Bahrein, Brundle acrescentou: “A Red Bull tem uma corrida nas mãos com a Ferrari.”
“Esse é um favorito, um concorrente, sem dúvida.”