Brundle: “Verstappen parecia zangado durante grande parte da corrida”

A Red Bull Racing estava a caminho de uma boa pontuação no GP do Bahrein, até que o carro de Max Verstappen e Sergio Perez parou de funcionar nas três últimas voltas da corrida. O analista da Sky Sports e ex-piloto de F1, Martin Brundle, esclarece os problemas da equipe.

Os problemas começaram mais cedo para a Red Bull. Por exemplo, Max foi ouvido descontente no rádio em várias ocasiões e foi muito incomodado por um problema com a direção hidráulica. “Verstappen parecia zangado durante grande parte da corrida”, escreve Brundle em sua coluna para a Sky Sports.

“Com raiva por perceber que ele não foi autorizado a forçar suficiente após as duas primeiras paradas nos boxes, com raiva porque seus pneus se desgastaram rapidamente, depois com muita raiva por sua direção hidráulica ter sofrido uma pancada e depois os cruéis problemas de confiabilidade no final da corrida”, continua o britânico de 62 anos.

Ele chama de “ironia cruel” para a Red Bull que o carro de segurança tenha entrado devido a um incêndio na equipe irmã AlphaTauri, depois que o motor de Pierre Gasly falhou. De acordo com Brundle, o combustível restante cada vez mais quente que estava no motor naquele momento pode ter desempenhado um papel crucial nos acidentes de Verstappen e Perez.