O GP de Mônaco não foi como o esperado para a equipe Alpine F1. Esteban Ocon chegou na nona colocação, enquanto Fernando Alonso terminou apenas na 13ª colocação.
Devido aos bons resultados da Aston Martin e da AlphaTauri, a equipe Alpine perdeu duas posições no campeonato de construtores. Em entrevista ao Motorsport.com, Marcin Budkowski, o diretor executivo da equipe, disse o seguinte: “Poderia ter sido pior. Infelizmente, nossos concorrentes tiraram o máximo proveito da corrida, especialmente aqueles atrás de nós que marcaram pontos ainda maiores. Portanto, para o campeonato, foi doloroso. Honestamente, foi um fim de semana ruim para nós.”
Fernando Alonso se qualificou apenas em 17º e terminou a prova na 13ª colocação. Este é um resultado decepcionante para o bicampeão mundial, que tem muita experiência em Mônaco. “Os dois tiveram dificuldades, na quinta e no sábado de manhã. A diferença foi que Esteban conseguiu aproveitar seus pneus no Q1 e Fernando não”, explicou Budkowski.
“Claramente não foi uma boa sessão de qualificação, mas foi piorada pelo fato dos pneus não funcionarem. Estou convencido de que Fernando teria sido competitivo se pudesse ter feito os pneus do carro funcionarem. E para ser sincero, eu acho que se os tivéssemos feito trabalhar no início do fim de semana, Esteban estaria no Q3”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.