Fernando Alonso provou este ano que é possível voltar bem para a Fórmula 1, mesmo depois de uma ausência de dois anos. O espanhol não parece ter perdido a velocidade ou a ânsia na pista, o que pode mantê-lo na categoria por muito tempo.
Alonso voltou à F1 nesta temporada após dois anos longe do esporte. O bicampeão mundial esteve ocupado com outras categorias de corrida, como a Indy, o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), e o Rally Dakar, mas muitos ainda não acreditavam em um bom retorno para a F1, pois o espanhol está envelhecendo.
Mesmo antes do início da temporada, muitos especialistas afirmaram que era uma decisão imprudente para o espanhol. Na sua idade ele perderia seus reflexos, a Alpine teria um carro ruim e Esteban Ocon era visto como o líder da equipe. Agora, no entanto, esses especialistas foram obrigados a mudar suas opiniões, especialmente após a incrível recuperação de Alonso em Baku, onde ele ultrapassou três carros no final, sua incrível primeira volta na corrida de qualificação em Silverstone, onde ele ultrapassou seis carros, ou o trabalho defensivo no duelo com Lewis Hamilton na Hungria.
“Isso não é como futebol ou ciclismo. Aqui a sua idade não influencia o seu desempenho”, afirmou Marcin Budkowski, diretor-executivo da Alpine, em conversa com o AS espanhol. Ele também deu a entender que Alonso não está trabalhando em um projeto de curto prazo. “Fernando definitivamente ainda estará aqui em 2024”, afirmou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon