Fernando Alonso provou este ano que é possível voltar bem para a Fórmula 1, mesmo depois de uma ausência de dois anos. O espanhol não parece ter perdido a velocidade ou a ânsia na pista, o que pode mantê-lo na categoria por muito tempo.
Alonso voltou à F1 nesta temporada após dois anos longe do esporte. O bicampeão mundial esteve ocupado com outras categorias de corrida, como a Indy, o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), e o Rally Dakar, mas muitos ainda não acreditavam em um bom retorno para a F1, pois o espanhol está envelhecendo.
Mesmo antes do início da temporada, muitos especialistas afirmaram que era uma decisão imprudente para o espanhol. Na sua idade ele perderia seus reflexos, a Alpine teria um carro ruim e Esteban Ocon era visto como o líder da equipe. Agora, no entanto, esses especialistas foram obrigados a mudar suas opiniões, especialmente após a incrível recuperação de Alonso em Baku, onde ele ultrapassou três carros no final, sua incrível primeira volta na corrida de qualificação em Silverstone, onde ele ultrapassou seis carros, ou o trabalho defensivo no duelo com Lewis Hamilton na Hungria.
“Isso não é como futebol ou ciclismo. Aqui a sua idade não influencia o seu desempenho”, afirmou Marcin Budkowski, diretor-executivo da Alpine, em conversa com o AS espanhol. Ele também deu a entender que Alonso não está trabalhando em um projeto de curto prazo. “Fernando definitivamente ainda estará aqui em 2024”, afirmou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.