Esteban Ocon está tendo um ótimo começo de temporada. Ele superou seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, em todas as corridas até agora, e isso é algo que não escapou do Diretor Executivo da Alpine, Marcin Budkowski.
No ano passado, Ocon voltou ao grid após um ano de ausência. O francês enfrentou Daniel Ricciardo em 2020. Ele perdeu a batalha, mas chegou mais perto no final da temporada. “Ele melhorou ao longo do ano passado e estava cada vez mais perto de Daniel na qualificação”, disse Budkowski em conversa com o Motorsport.com.
“A confiança aumentou. Na equipe, em si próprio. O pódio ajudou”, continuou Budkowski. Ocon conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1 no Grande Prêmio de Sakhir no ano passado. Budkowski diz que Ocon trabalhou muito durante as férias. Algo que toda a equipe percebeu durante as sessões.
Outra coisa que também ajudou os bons resultados de Ocon, foi a mudança do engenheiro de corrida. Em 2020, Mark Slade era o engenheiro do piloto francês, mas foi substituído por Josh Peckett em 2021. “Ele está se relacionando melhor com seu engenheiro de corrida e sua equipe em geral”, concluiu Budkowski.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon