Foto: Red Bull
Sebastien Buemi continuará atuando como piloto de teste e reserva na Red Bull em 2019.
Buemi correu na Fórmula 1 com a Toro Rosso de 2009 a 2011, alcançando como seu melhor resultado, um sétimo lugar, e tendo sido apoiado pela Red Bull durante sua carreira de piloto.
Buemi foi dispensado da Toro Rosso em 2012, mas manteve uma forte ligação com a Red Bull, aceitando uma posição como piloto de teste e reserva.
O foco da Red Bull no desenvolvimento de jovens significou que Buemi participou de apenas um dia de teste durante esse período, testando a RB10 da equipe em 2014.
Buemi, no entanto, continuou a competir com sucesso em outras categorias, principalmente no Campeonato Mundial de Endurance e na Fórmula E.
O piloto da Toyota, Buemi, levou o título do WEC em 2014 e atualmente lidera a classificação de 2018/19, juntamente com os co-pilotos Fernando Alonso e Kazuki Nakajima, tendo triunfado em Le Mans no ano passado.
Ele também venceu o título 2016/17 da Fórmula E, com a Renault e.dams, e atualmente está em nono lugar na classificação da temporada, com a Nissan substituindo sua empresa irmã na organização.
Buemi continuará, portanto, a auxiliar a Red Bull em suas operações de Fórmula 1, com sua tarefa principal ostensivamente, sendo pilotar em seu simulador.
Jake Dennis e Dan Ticktum também realizam tarefas de simulador para a Red Bull.
Buemi foi brevemente cogitado a uma vaga de piloto titular na Toro Rosso em 2019, mas a Red Bull acabou contratando o candidato ao título de Fórmula 2, Alexander Albon para se tornar parceiro de Daniil Kvyat.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.