Passada a primeira metade da temporada, Fernando Alonso está na décima primeira colocação no campeonato de pilotos com 38 pontos. De acordo com o piloto da Alpine, ele teve que trabalhar muito para marcar esses pontos.
O piloto espanhol voltou à categoria em grande melhor forma, já que atualmente tem a melhor série de pontos consecutivos, seis GPs pontuando, e destaca o trabalho árduo e acha que nenhum ponto foi conquistado facilmente.
“Não tivemos sorte este ano. Cada posição que conquistei devo a muita luta, não foi presente de ninguém. Tive que lutar muito para conseguir todos os pontos, por isso estou orgulhoso”, disse Alonso citado pelo Soymotor.com.
“Se a sorte estiver do meu lado, tenho certeza que o resultado será bom, mas não estou muito preocupado com isso, estou mais orgulhoso e satisfeito por sempre ter trabalhado muito, porque cada ponto que conquistamos foi merecido”, acrescentou.
O bicampeão mundial espera continuar seu processo de evolução, olhando para 2022, ano em que as novas regulamentações serão implementadas. “Estamos melhorando, mas esperamos que na segunda parte do ano possamos aprender mais coisas para nos prepararmos melhor para 2022, que é o objetivo principal”, finalizou Alonso.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.