Cadillac pode abrir caminho para retorno de Daniel Ricciardo à F1

A chegada da Cadillac ao grid da Fórmula 1 em 2026 pode trazer uma nova oportunidade para Daniel Ricciardo. Após encerrar sua trajetória na categoria no GP de Singapura de 2024, o australiano é visto como um nome forte para integrar a nova equipe.

Mario Andretti, diretor da entrada da Cadillac na F1, confirmou que a equipe considera múltiplos perfis, incluindo Colton Herta, da IndyCar. No entanto, ele destacou que a nacionalidade do piloto será considerada, mas não será determinante, o que aumenta as chances de Ricciardo, já que o australiano também é bastante popular nos Estados Unidos.

Andretti foi questionado pela NBC News sobre se ter um piloto americano seria prioridade para a equipe, e ele respondeu: “Por enquanto, acho que sim. Você mencionou candidatos — ele [Herta] é definitivamente um que está sendo considerado. Acho que você precisa manter essas opções abertas, já que ainda teremos uma temporada inteira antes de entrarmos no jogo.”

“Há mais pilotos disponíveis do que equipes no momento,” acrescentou Andretti. “Dez equipes parecem muitas, mas há muito mais pilotos, muito mais talento por aí”.

“Do nosso ponto de vista, a estratégia inicial seria ter um piloto experiente — a nacionalidade não importa — e depois um jovem talento americano. Esses são os objetivos no momento.”

A Red Bull também mantém as portas abertas para Ricciardo. Christian Horner, chefe da equipe, comentou:
“Ele cresceu na Red Bull e está tirando um tempo agora. Mas seria muito bem-vindo a qualquer momento, em qualquer função que ele escolhesse assumir. Ele tem um perfil enorme, e você fica muito tempo aposentado, então, se ele decidisse se envolver em atividades nos EUA, estaríamos totalmente abertos a isso.”

Se não retornar às pistas, Ricciardo também é cotado para assumir o posto de Damon Hill como comentarista da Sky Sports, reforçando que seu carisma e experiência ainda são ativos valiosos para a F1. Para Johnny Herbert, comentarista do esporte, Ricciardo seria uma “ótima” escolha.

“Daniel Ricciardo,” começou Herbert para o FlashscoreUSA.com. “Ele tem experiência, carisma, é telegênico e muito popular. Ele seria uma ótima adição.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.