A Cadillac confirmou que a General Motors seguirá dedicada aos seus programas de carros esportivos na IMSA e no WEC (Campeonato Mundial de Endurance), mesmo com a entrada na Fórmula 1 em 2026.
“Estamos comprometidos em competir em tempo integral na IMSA e no WEC,” afirmou um porta-voz, acrescentando que a “A Fórmula 1 é um ótimo complemento ao nosso portfólio de corridas.”
Conforme a Cadillac se prepara para entrar na Fórmula 1 em 2026 com os novos regulamentos, a marca afirma o compromisso com seus programas atuais, como o V-Series.R LMDH, que continuará competindo na IMSA e no WEC até o fim do ciclo de homologação, em 2026. Além disso, é provável que a Cadillac desenvolva um sucessor do V-Series.R, alinhado aos regulamentos GTP/Hypercar até pelo menos 2029.
Na IMSA, a Cadillac tem parceria com a Action Express Racing e a Wayne Taylor Racing, que foi retomada após conquistar as 24 Horas de Daytona em 2020. No WEC, o fabricante da General Motors iniciou uma nova fase ao lado da equipe JOTA. Apesar de uma pole position em Fuji, os resultados no WEC ainda não trouxeram vitórias, ao contrário da IMSA, onde a Cadillac venceu as duas últimas edições do Petit Le Mans.
Com a confirmação na F1 em 2026, a equipe será liderada por Mario Andretti, 12 vezes vencedor na categoria e lenda do automobilismo. A Cadillac reforçou que seus programas já existentes em carros esportivos continuam como prioridade.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.