O CEO da equipe Williams, Jost Capito, revelou sua alegria em ver os membros da equipe se sentindo decepcionados com o 11º lugar no Grande Prêmio da Áustria.
George Russell se classificou em um notável oitavo lugar, com a equipe que está sem pontos nos últimos dois anos de F1, mas não foi capaz de segurar a posição para tentar pontuar na Áustria, devido ao desempenho inferior do carro da Williams.
Questionado sobre o clima pós-corrida no Red Bull Ring, Capito respondeu: “Fiquei muito decepcionado, mas estou muito feliz que todos tenham ficado desapontados, porque quatro semanas atrás, todos teriam ficado eufóricos pelo 11º lugar.”
“O 12º na França foi fantástico e agora estar decepcionado com o 11º, mostra o fogo da equipe e o entusiasmo que a equipe tem agora. Eles querem mais, não estão contentes com um resultado que não dá pontos e acho que é muito importante para a equipe seguir em frente e se esforçar ainda mais.”
Em um dos destaques da corrida, Russell se defendeu freneticamente do forte Fernando Alonso no carro muito mais rápido da Alpine.
Os dois pilotos lutaram lado a lado nas curvas quatro, cinco, seis e sete, até que o bicampeão finalmente fez a ultrapassagem com três voltas restantes.
“Foi fantástico”, disse Capito sobre a defesa de Russell. “Tínhamos certeza de que ele não conseguiria mantê-lo atrás até o final, porque o carro deles é muito mais rápido.”
“Você pode ver que quando Fernando finalmente ultrapassou George, quão grande foi a lacuna que ele abriu, e quão rapidamente ele fez isso. O carro deles é mais rápido do que o nosso e George fez um trabalho fantástico. Esses dois deram um grande show para todos os espectadores. Foi muito bom assistir”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon