O CEO da equipe Williams, Jost Capito, revelou sua alegria em ver os membros da equipe se sentindo decepcionados com o 11º lugar no Grande Prêmio da Áustria.
George Russell se classificou em um notável oitavo lugar, com a equipe que está sem pontos nos últimos dois anos de F1, mas não foi capaz de segurar a posição para tentar pontuar na Áustria, devido ao desempenho inferior do carro da Williams.
Questionado sobre o clima pós-corrida no Red Bull Ring, Capito respondeu: “Fiquei muito decepcionado, mas estou muito feliz que todos tenham ficado desapontados, porque quatro semanas atrás, todos teriam ficado eufóricos pelo 11º lugar.”
“O 12º na França foi fantástico e agora estar decepcionado com o 11º, mostra o fogo da equipe e o entusiasmo que a equipe tem agora. Eles querem mais, não estão contentes com um resultado que não dá pontos e acho que é muito importante para a equipe seguir em frente e se esforçar ainda mais.”
Em um dos destaques da corrida, Russell se defendeu freneticamente do forte Fernando Alonso no carro muito mais rápido da Alpine.
Os dois pilotos lutaram lado a lado nas curvas quatro, cinco, seis e sete, até que o bicampeão finalmente fez a ultrapassagem com três voltas restantes.
“Foi fantástico”, disse Capito sobre a defesa de Russell. “Tínhamos certeza de que ele não conseguiria mantê-lo atrás até o final, porque o carro deles é muito mais rápido.”
“Você pode ver que quando Fernando finalmente ultrapassou George, quão grande foi a lacuna que ele abriu, e quão rapidamente ele fez isso. O carro deles é mais rápido do que o nosso e George fez um trabalho fantástico. Esses dois deram um grande show para todos os espectadores. Foi muito bom assistir”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.