O dono da Fórmula 1, Chase Carey, tem certeza de que houve progresso no esporte, mas acredita que ainda há trabalho a ser feito.
Chase Carey está satisfeito com a direção em que seu esporte está indo, mas admite que ainda há trabalho a ser feito.
Falando ao The Sunday Times, Carey disse: “Nós nos sentimos muito bem com o bom momento do negócio. Tivemos bons públicos. Recentemente, em todas as provas, o público aumentou significativamente. Na Hungria, eles adicionaram arquibancadas, o mesmo na Alemanha na semana anterior”.
“Foi legal na Alemanha que as pessoas estivessem dizendo o quanto a corrida foi mais emocionante e agradável comparada com dois anos antes, quando foi a última lá. Eles disseram que tinha uma sensação diferente, uma energia diferente, uma abertura a mais e uma atmosfera divertida para os fãs”.
“Precisamos melhorar as ações, o fechamento das competições? Sim. Temos um problema nos custos? Sim. Precisamos criar modelos de negócios mais saudáveis? Sim. Precisamos simplificar elementos nos regulamentos? Sim”.
“Dentro há diferenças de especificações; com 10 equipes há uma gama de pontos de vista. Então você tem que intervir e fechar compromissos que podem não agradar à todos, mas com todo mundo acreditando na lógica. Ninguém vai conseguir tudo o que quer, mas juntos estaremos em um lugar melhor “, finalizou.