O chefe da equipe Carlin na Fórmula 2, Trevor Carlin, acredita que Yuki Tsunoda tem capacidade para desafiar Pierre Gasly na AlphaTauri nesta temporada.
Tsunoda correu pela Carlin em sua única temporada na F2, ficando em terceiro no campeonato, com quatro pole positions e três vitórias.
“Acho que ele terá sucesso porque é naturalmente rápido”, disse Carlin em entrevista ao site oficial da Fórmula 2.
“Sua coordenação ‘olho-mão’ e o que ele faz no carro, ele é naturalmente bom.”
“Contanto que ele não seja bombardeado com muita responsabilidade técnica inicialmente, e se ele tiver um pouco de tempo para se concentrar em sua pilotagem, então acho que ele dará passos enormes.”
“A partir do meio da temporada, acho que ele vai ser super rápido e começar a ameaçar o Pierre. Eu realmente acho que vai.”
Carlin acrescentou que ficou surpreso com a habilidade ‘bruta’ de Tsunoda na Fórmula 2.
“Fiquei feliz por tê-lo na equipe porque vi Yuki correr muito na F3, e a F2 é um verdadeiro campeonato de corrida”, disse ele.
“Eu não esperava que ele ganhasse velocidade tão rapidamente, ou entendesse realmente os pneus do ponto de vista das corridas, tão rápido quanto ele fez.”
“Sua qualificação era excepcional e melhor do que esperávamos também, mas o seu conhecimento dos pneus foi ainda melhor. Ele era muito melhor do que imaginávamos.”
Tsunoda será um dos três estreantes no grid de Fórmula 1 de 2021, com Mick Schumacher e Nikita Mazepin formando a dupla da Haas.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Já pensou em comprar um motor Ferrari F1 V12?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.