Carlos Sainz diz que pilotos da F1 precisam de 20 voltas na pista para se acostumar com Halo

A adição do halo é a maior mudança de design para os carros da F1 de 2018, e embora ele já tenha sido visto em temporadas anteriores, em oportunidades de corridas e testes em circuito, ainda fica uma dúvida quando a adaptação dos pilotos com a peça. Carlos Sainz Jr. acredita que o novo dispositivo de proteção do cockpit halo, se tornará “normal bastante rápido” e que os pilotos da Fórmula 1 só precisarão de 20 voltas para se acostumar.

“Os engenheiros vão ver como isso afeta a aerodinâmica e eu vi o trabalho feito no túnel de vento na fábrica, mas agora precisamos testar seu comportamento na pista.

“Visualmente, não acho que o halo parece muito ruim quando foi integrado no carro. Todos nos acostumaremos com isso e será normal bastante rápido.”

Sainz está se preparando para sua primeira temporada completa com a Renault, tendo sido emprestado à equipe francesa para as quatro últimas corridas de 2017 pela Red Bull. Depois de passar da Toro Rosso para substituir Jolyon Palmer, Sainz marcou pontos já em sua estreia na Renault, no Grande Prêmio dos Estados Unidos com um sétimo lugar.

Este ano o espanhol vai ter a oportunidade de começar o trabalho na sua nova equipe desde os testes pré temporada. “Agora eu vou para os testes conhecendo meus engenheiros e mecânicos melhor, reunindo mais conhecimento do carro e sendo capaz de fazer ajustes e preferências.”

Embora o piloto espanhol não tenha incomodado os postulantes a título na temporada passada, Sainz estava muito mais perto do colega de equipe Nico Hulkenberg na qualificação do que o antecessor Palmer. Por isso, Hulkenberg já está esperando um constante desafio nesta temporada, o que deixa a expectativa também para os fãs, que esperam ver um embate, por que não, semelhante ao dos pilotos da Force India.

“Há um piloto jovem, com fome e muito bom, que está do outro lado da garagem e que se manterá no meu pé”, disse Hulkenberg. Mas o piloto alemão também espera que possa colaborar com o novo colega. “Espero que eu possa lhe mostrar alguns truques também”.