Carlos Sainz assumiu o volante de um Fórmula 1 da Ferrari pela primeira vez na manhã desta quarta-feira como parte dos cinco dias de testes da equipe em Fiorano.
A Ferrari inicialmente queria colocar Sainz no carro durante o teste pós-temporada do mês passado em Abu Dhabi, após a Renault receber a aprovação para testar com Fernando Alonso, mas a FIA recusou o pedido da Ferrari.
Ao invés disso, Sainz visitou as instalações da Ferrari em Maranello antes do Natal para participar de reuniões e se acostumar com sua nova equipe.
A Ferrari organizou um teste de cinco dias esta semana com seu SF71-H de 2028, conforme permitido pelos regulamentos da Fórmula 1, e Sainz entrou na pista em condições secas e ensolaradas na manhã desta quarta-feira.
O seu companheiro de equipe Charles Leclerc testou na terça-feira. Na segunda-feira, Giuliano Alesi, Marcus Armstrong e Robert Shwartzman dividiram o carro.
Sainz deve testar com o SF71-H nesta quarta-feira e na manhã de quinta-feira, antes que Mick Schumacher e Callum Ilott encerrem os testes na sexta-feira.
O espanhol se juntou à Ferrari com um contrato de dois anos depois que a equipe optou por não renovar o contrato do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que assinou com a Aston Martin F1.
Sainz já competiu pela Toro Rosso, Renault e McLaren na Fórmula 1.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Já pensou em comprar um motor Ferrari F1 V12?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon