Carlos Sainz Jr. espera ter chance de correr pela Red Bull

Carlos Sainz, da Toro Rosso, tem ambições em repetir seu ex-companheiro Max Verstappen e ser promovido um dia para a Red Bull.

Neste fim de semana do GP da Espanha, Sainz estará pilotando na mesma equipe de Daniil Kvyat, que despencou da Red Bull para a Toro Rosso com Verstappen fazendo o caminho oposto.

O espanhol admitiu que ficou um pouco com ciúmes quando ouviu que seu companheiro de equipe seria promovido, mas revelou que era uma situação incomum e que ele acabará por ter a sua oportunidade para também subir.

“Francamente, quando ouvi que estavam promovendo Max, não vou mentir, gostaria de ser eu”, disse ele ao ‘PlanetF1.com’. “Você quer que seja você quem muda para a Red Bull, mas quando você pensa sobre isso calmamente, eu vejo mais e mais de uma forma positiva”.

“No final, no plano da Red Bull Racing ou no meu próprio plano, a Red Bull nunca foi um alvo para 2016, por isso não é como se tivesse falhado. Meu objetivo ainda é estar com a Red Bull em 2017 ou 2018”.

“No final, a Red Bull analisa os resultados melhor do que ninguém e sabe do que sou capaz. Me compararam com Max por um ano e meio e sabem o que posso fazer, por isso, se ele teve a chance isso significa que se eu transformar a velocidade que mostrei até agora em resultados, a oportunidade pode vir a qualquer momento”.

“Sei que se eu fizer certo, vou ter minha chance também”.