Carlos Sainz Jr. nega ser “bom demais” para a Toro Rosso

Carlos Sainz Jr negou que ele ou o pai tenham se sentido “bons demais” para a Toro Rosso. O espanhol era piloto do time italiano no ano passado, antes da Red Bull emprestá-lo para a Renault.

A decisão foi deixar Sainz ir para a Renault faltando quatro corridas para o fim da temporada de 2017, e o consultou da Red Bull, Helmut Marko afirmou: “Eles não estavam felizes conosco, especialmente o pai, ele é muito bom para a Toro Rosso, e já que não tememos nada, decidimos dar esse passo e emprestá-lo para a Renault”.

O austríaco também comentou que não é uma conclusão definitiva que Sainz vai se juntar à Red Bull quando Daniel Ricciardo decidir sair. “Somos conhecidos pelo fato de que sempre podemos pensar el alguém que seja capaz de realizar”, disse Marko. “Se Daniel escolher sair, vamos pensar sobre qual é a melhor opção das múltiplas opções que temos, então não vou me concentrar somente em Sainz”.

“Marko pode ter sua própria opinião e eu sempre vou respeitar isso”, disse Sainz para o ‘Motorsport.com’. “Mas meu pai e eu nunca tivemos esse sentimento com a Toro Rosso. Sou muito grato com Helmut Dietrich Mateschitz, Franz Tost e toda família Red Bull. Eu acho que sem o apoio deles não estaria na Fórmula 1. Por essa razão, eu tenho muito respeito por eles e só sentimentos positivos”.

Sainz disse que mantém contato regularmente com Marko, apesar de estar emprestado à Renault: “Sim, mas eu não acho que tenha algo a ver com o empréstimo ou não, acho normal manter contato com alguém que me relacionei por oito ou nove anos, por que não falaria com eles? Por que não ligar para Helmut ou Christian Horner de vez em quando? Por que não encontrá-los no paddock parar uma xícara de café? Vejo isso como algo muito normal”.

Na Renault Sainz tem que lidar com Cyril Abiteboul. Perguntado sobre as diferenças entre Abiteboul e Marko, Sainz disse: “Certamente existem diferenças, mas Cyril também pode ser muito difícil. Helmut é, obviamente, conhecido por ser muito rigoroso e ter uma opinião forte sobre algo, mas Cyril também é muito duro e direto, mas eu posso trabalhar muito bem com pessoas assim, porque também sou duro e direto, é assim que eu gosto”.