Liderando a segunda metade do pelotão na Fórmula 1, a Renault está em um lugar privilegiado, atrás apenas da Ferrari, Mercedes e Red Bull Racing no Mundial de Construtores.
Contudo, para Carlos Sainz, não está fácil manter a colocação, “temos muitas coisas que precisamos analisar, já que a batalha no meio-campo está ficando mais e mais apertada”.
A equipe francesa está com 70 pontos atualmente no campeonato, 19 a frente da Haas e com seu piloto, Nico Hulkenberg, na liderança da segunda metade dos pilotos.
Já Sainz, enfrentou alguns problemas com o carro no último Grande Prêmio em Silverstone e expõem a situação como um exemplo do quanto a equipe deve tomar cuidado em manter sua colocação no mundial, “essas últimas corridas destacaram essa tendência (de altos e baixos) e nosso atual quarto lugar pode ser ameaçado se não mantivermos o trabalho duro”.
Sobre a corrida neste final de semana em Hockenheim, o espanhol se diz animado e confiante, “estou feliz por voltar a correr na Alemanha. Estou especialmente ansioso, pois temos algumas atualizações lá – incluindo uma nova ala frontal – para nos ajudar a voltar ao ritmo que mostramos no início do ano”.