Carlos Sainz resolveu comentar os detalhes de sua transferência da McLaren para a Ferrari. Em uma entrevista dada ao Motorsport.com, o piloto revelou que o processo ocorreu de forma tranquila.
Sainz afirma que o principal ponto para o sucesso desta transferência foi o tratamento recebido pelos profissionais da Ferrari e McLaren, aos quais ele demonstra muito agradecimento.
“Houveram algumas reuniões no Zoom, como todo mundo faz, mas para mim a chave do processo foi a clareza e a abertura de todas as partes envolvidas para que isso acontecesse.”
“Não houveram situações desconfortáveis e isso me deixa muito orgulhoso. A maneira como tudo isso foi gerenciado me deixa feliz e muito agradecido a Zak e sua equipe.”
Foram 21 corridas disputadas pela McLaren até aqui, com 96 pontos conquistados e um pódio, obtido no Grande Prêmio do Brasil no dia 17 de novembro, onde alcançou a P3 atrás, apenas de Pierre Gasly e Max Verstappen.
“Eles [Brown e Seidl] estavam felizes por mim. Eles me parabenizaram e disseram: ‘Olha, você ganhou e eu tenho certeza que você vai se sair bem’, e esse aumento de confiança é sempre bom ouvir seus chefes.”
Para a temporada 2020, Carlos Sainz também afirmou que não haverá nenhum clima de desentendimento ou estranheza na Ferrari e McLaren, onde disputará o campeonato deste ano.
O contrato com a Ferrari será iniciado a partir de 2021, com validade de dois anos.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona