O diretor técnico da McLaren, James Key, descreveu o modelo em escala real da F1, apresentando os novos regulamentos aerodinâmicos, como um exemplo ‘preciso’, mas ‘bastante básico’ do conceito.
A F1 fez uma apresentação do novo carro para 2022, antes do GP da Inglaterra, com um carro de demonstração contendo as várias mudanças aerodinâmicas.
Todas as dez equipes estão bem encaminhadas com os preparativos para a nova era, com algumas delas já interrompendo o desenvolvimento de seus carros de 2021.
“Acho que o que vimos é uma representação de um carro de 2022 com certeza, mas suponho que seja bastante básico em comparação com o que mostraremos no próximo ano”, disse Key.
“É uma representação precisa. Se você olhar para aquela geometria da asa dianteira, por exemplo, o difusor atrás, a entrada do assoalho, todas essas coisas estarão lá.”
“Haverá proporções semelhantes a isso, mas é um carro básico, e devo dizer, um carro subdesenvolvido.”
Key também afirmou que o modelo é uma representação ‘legal’ dos novos regulamentos.
“É um carro legal”, acrescentou. “Eu acho que você vai descobrir as dimensões disso, de tudo que posso ver, as dimensões são o que você esperaria.”
“Coisas como o cockpit do piloto, a configuração do Halo, aquela asa traseira mesclada, como eu disse antes, todo esse tipo de coisa é real”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon