Fernando Alonso acredita que o modelo do carro de F1 2022 apresentado em Silverstone, é uma boa representação do design que estará no grid na próxima temporada.
O carro de demonstração foi criado pela própria F1 para mostrar as mudanças visuais nos carros em 2022, mas cada equipe está atualmente projetando sua própria interpretação dos novos regulamentos, que podem parecer diferentes quando os lançamentos acontecerem no próximo ano.
No entanto, com os regulamentos restringindo severamente o escopo para diferenças radicais na filosofia entre as equipes, Alonso acredita que a representação feita pelo carro de 2022 apresentado, é precisa.
“Não acho que haverá grandes diferenças em relação ao que vimos”, disse ele. “Acho que os regulamentos são bastante rígidos, talvez não haja a liberdade que tínhamos no passado.”
“Obviamente, haverá diferentes filosofias para diferentes equipes, não será exatamente igual ao que vimos, mas isso será para os mais observadores, acho que para as pessoas normais não parecerá muito diferente do que vimos”, disse ele.
Alonso ficou impressionado com a apresentação realizada pelos organizadores da F1, que teve todos os 20 pilotos presentes para revelar o carro em forma física, após o compartilhamento de designs anteriores gerados por computador.
Mas para os pilotos, não houve surpresa ou empolgação em ver isso de verdade, e Alonso explicou: “Acho que isso foi mais para as pessoas de fora e para os fãs verem os desenvolvimentos reais do próximo ano em grande escala.”
“Acho que para as equipes ou para nós, já sabemos um pouco como será o carro e os regulamentos, e não foi uma grande surpresa ver o carro, mas foi bom ter todos os pilotos lá unidos.”
“O novo conjunto de regulamentos, com carros mais sustentáveis, e com sorte, um futuro melhor para o esporte, com disputas mais próximas entre os carros, e as equipes mais próximas brigando por vitórias e pontos para o campeonato. É isso que todos querem”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon