Durante o primeiro treino livre desta sexta-feira, Lewis Hamilton quebrou o recorde extra oficial do traçado paulistano.
Com o novo regulamento imposto nesta temporada e a mudança dos carros, os recordes nas pistas que a Fórmula 1 passa vem sendo quebrado, em quase todas as etapas. E este recorde também deve ser quebrado no Autódromo de Interlagos durante este final de semana de GP Brasil.
O recorde oficial da pista pertence a Juan Pablo Montoya, que anotou este tempo no GP Brasil de 2004, quando guiava pela Williams. O colombiano além de vencer a prova, registrou a marca de 1:11.473. Esta marca deverá ser facilmente superada por alguns pilotos neste ano.
Hoje, durante a primeira sessão de treinos livres, Lewis Hamilton bateu o recorde extra-oficial da pista, com a marca de 1:09.329, um indício claro que a marca de Montoya está com os dias contados.
O recorde da pole position pertence a Nico Rosberg. O ex-piloto da Mercedes fez a marca de 1:10.023 durante a classificação em 2014. Esta marca também poderá ser batida este ano, caso o treino que definirá o grid de largada para a prova não tenha chuva. A previsão para sábado é que pode chover durante a sessão, mas também sabemos que o clima de Interlagos é imprevisível.
Hoje ainda teremos uma sessão de treino livre, que irá acontecer a partir das 14 horas (horário de Brasília). A F1 Mania está ‘in loco’ em Interlagos e acompanha tudo o que acontece no GP Brasil de Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.