Carros de F1 de 2022 podem ser apenas meio segundo mais lentos que os atuais

Com os novos regulamentos da Fórmula 1 para 2022, estava sendo esperado que os novos carros, fossem quase três segundos mais lentos que os atuais. No entanto, segundo o jornalista Chris Medland, a Pirelli informou durante os testes em andamento em Abu Dhabi, que os novos carros talvez sejam apenas meio segundo mais lentos do que os atuais, de acordo com algumas simulações.

Isso é bastante surpreendente, já que era esperado que os carros estivessem pelo menos dois a três segundos mais lentos. De 2022 em diante, há restrições mais rígidas sobre downforce, há um peso mínimo aumentado, e devido a uma nova mistura de combustível, parece haver menos potência disponível para as unidades de potência.

No entanto, os carros devem ser mais de dois segundos mais rápidos do que se pensava inicialmente. De onde isso poderia vir? As regras já foram apresentadas em 2018, mas adiadas por um ano devido à pandemia do coronavírus. Portanto, todas as equipes tiveram um ano para se desenvolver na fábrica. Além disso, pneus de 18 polegadas serão usados a partir de 2022 e isso também deve proporcionar mais velocidade.

Segundo a Pirelli hoje, as simulações fornecidas a eles pelas equipes até agora, sugerem que os carros de 2022, devem ser apenas meio segundo mais lentos que os atuais, e isso no início da temporada, pois com o desenrolar do ano essa diferença pode desaparecer.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon