Categoria feminina anuncia calendário com sete etapas e GP dos EUA junto com F1

A F1 Academy anunciou todas as datas para a temporada de estreia em 2023. Nesta quinta-feira (23), a categoria exclusivamente feminina divulgou as sete datas de rodadas triplas para seu primeiro ano de vida.

A abertura do campeonato acontece com o GP da Áustria, em Sielberg, nos dias 28 e 29 de abril. Na sequência, tem duas etapas espanholas com Valência e Barcelona – ambas no mês de maio.

A próxima parada do calendário da F1 Academy acontece em Zandvoort com o GP da Holanda. Monza, na Itália, Le Catellet, ou Paul Ricard, seguem com as datas e o encerramento acontece com o GP dos EUA em Austin – essa última divide o final de semana com a F1.

A categoria feminina é uma criação em parceria com a Fórmula 1 e Bruno Michel, promotor das Fórmula 2 e Fórmula 3. O principal objetivo é preparar as pilotas para seguirem na esteira até conseguirem chegar à principal categoria do automobilismo.

Para o primeiro ano, serão cinco equipes com três pilotas cada, e todos os times são dos grids da F3 e F2 – Prema, Carlin, ART, Campos e MP Motorsport. Ainda, são 21 corridas, além de dias de testes coletivos.

Até o momento, as competidoras confirmadas no grid de 2023 são Abbi Pulling, Nerea Martí, Lena Bühler, Carrie Schreiner, Bianca Bustamante e Jessica Edgar.

Confira o calendário completo da temporada 2023 da F1 Academy:
28 e 19 de abril – GP da Áustria
5 a 7 de maio – GP da Espanha [Valência]
19 a 21 de maio – GP da Espanha [Barcelona]
23 a 25 de junho – GP da Holanda
7 a 9 de julho – GP da Itália
29 e 30 de julho – GP da França
20 a 22 de outubro – GP dos EUA



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.