A presença de duas equipes ligadas à Red Bull no grid da Fórmula 1 tem gerado discussões. Stefano Domenicali, CEO da categoria, defendeu a importância da marca para o esporte, mas também ressaltou pontos que precisam ser observados.
“O modelo de duas equipes da Red Bull é um tema debatido há alguns meses. No entanto, é preciso reconhecer o que a Red Bull trouxe à F1 com a compra e administração de uma segunda equipe”, afirmou Domenicali ao Motorsport.com italiano.
Para o CEO da F1, a decisão de manter a posse de ambas as equipes a longo prazo cabe exclusivamente à Red Bull. Porém, ele alerta para possíveis mudanças no futuro. “O valor da franquia de cada equipe aumenta à medida que a categoria cresce. Também sabemos que a propriedade de várias equipes, e consequentemente o número de votos na Comissão da F1, pode ser discutido.”
Domenicali também comentou sobre a compra e venda de peças entre as equipes: “Acredito que esse aspecto deva ser visto com cautela. O equilíbrio atual não é ruim. Existem times que já compram componentes entre si há anos. Nesse sentido, não há sinal de que precisemos alterar o regulamento vigente”, completou.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.