Stefano Domenicali quer que a FIA seja o mais aberta possível sobre as investigações em torno do GP de Abu Dhabi de 2021. Segundo o CEO da F1, a classe do automobilismo é obrigada a fazê-lo com os fãs, revela em entrevista à Sky Sports.
No final da sufocante temporada de 2021, o controle de corrida do GP de Abu Dhabi tomou algumas decisões notáveis. Ele garantiu que não Lewis Hamilton, mas Max Verstappen ganhasse o título mundial. Especialmente com a Mercedes e Hamilton, isso causou muita raiva, embora outras equipes também pensassem que algo tinha que mudar.
Nos últimos três meses houve várias investigações, com as quais a FIA tentou descobrir o que estava errado. Enquanto alguns dos relatórios foram tornados públicos, outros permaneceram em segredo no momento. Domenicali espera que isso mude em breve, para que a F1 possa restaurar a confiança no esporte.
“Participarei do Conselho Mundial no próximo sábado e veremos”, afirma Domenicali. “Esse é o objetivo, dar um passo à frente para avançar de Abu Dhabi. Já estamos no Bahrein, então não há necessidade de falar de uma abordagem diferente, em vez de dizermos o que aprendemos como regulador da última corrida.”