CEO da F1 visita Kyalami sobre possível GP em 2023

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, está visitando o circuito de Kyalami na África do Sul hoje, para conversar sobre a adição do local ao calendário de 2023.

Kyalami realizou sua última etapa na F1 em 1993. O circuito ao norte de Joanesburgo foi reformado nos últimos 10 anos.

Atualmente, o circuito ainda não possui um certificado de grau um da FIA, necessário para realizar GPs da categoria. No entanto, a pista padrão de grau dois deve precisar de relativamente pouco trabalho para levá-la aos padrões da F1, e é improvável que o próprio traçado do circuito exija muitas alterações.

Kyalami foi uma presença constante no calendário da F1 entre 1967 e 1985. No entanto, várias equipes se recusaram a participar da corrida realizada lá em 1985, e muitos patrocinadores se retiraram também, devido a crescentes preocupações com o Apartheid. A F1 voltou ao circuito amplamente reformado para mais duas corridas em 1992 e 1993, mas não correu mais no continente africano desde então.

Lewis Hamilton pediu repetidamente à F1 para retornar à África, que é o único continente habitado sem uma etapa no calendário atual. Depois que a categoria confirmou seu retorno a Las Vegas há dois meses, Hamilton disse: “O que eu realmente quero ver é a África do Sul. Essa é a que eu quero que seja anunciada.”

O calendário do próximo ano pode incluir até 24 corridas, se a África do Sul for incluída e a F1 retornar à China. A corrida em Xangai não foi realizada desde o início da pandemia de Covid-19.

 

https://youtu.be/kGtTruUchp4

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon