Categoria: F1
|
1 de março de 2022 10:36

CEO da McLaren fala sobre o impacto da possível chegada da Andretti na F1

Pela primeira vez desde 2016, uma nova equipe tem interesse em ingressar na Fórmula 1. A Andretti espera estar no grid a partir de 2024, mas até agora não parece muito interessada nisso. Por outro lado, a McLaren está feliz em receber a gigante americana do automobilismo.

Na sexta-feira (18), surgiram notícias de que Michael Andretti apresentou um pedido à FIA para entrar na F1 com uma nova equipe a partir de 2024. Até agora, o pedido rendeu pouco resultado, pois a FIA não está procurando novas equipes para a categoria.

A McLaren e, em particular, o CEO da equipe britânica, Zak Brown, estão comemorando a chegada de Andretti. Quando uma nova equipe entra na F1, todas as equipes existentes receberão um pouco menos do prêmio em dinheiro compartilhado, mas isso não precisa ser um problema de acordo com Brown.

De fato, Brown acha que Andretti está causando tanto impacto que o valor da Fórmula 1 em geral aumentará. Como resultado, as equipes terão uma porcentagem menor do prêmio em dinheiro, mas a premiação total será maior.

“Ele nos ajuda a obter um contrato de TV melhor? Ele ajuda a trazer mais consciência aos patrocinadores dos EUA? Minha opinião é que ele cobre os primeiros dois anos, então, quando você estiver potencialmente sendo diluído, acho que ele terá agregado mais valor do que ele é diluído” disse Brown ao site ‘The Race’.

Além disso, o CEO da McLaren acredita que a maioria dos torcedores receberá bem uma décima primeira equipe no grid. Andretti já tem muitos fãs com sua equipe na Indy, e ele espera que só haja mais quando a equipe americana entrar na Fórmula 1.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.