Os organizadores responsáveis pelo Circuito Internacional do Bahrein foram surpreendidos com a declaração de Ross Brown apontando a possibilidade de realizar uma etapa da F1 com circuito oval.
Sheikh Salman bin Isa al-Khalifa, CEO do circuito do Bahrein, confessou esta surpresa em entrevista ao Motorsport.com e disse que a ideia é “viável” pois o circuito permite diversos formatos diferentes.
“Também ficamos surpresos com as declarações de Ross. Ele chegou a sugerir isso há muito tempo, mas nós realmente nunca pensos nisso. A ideia então acaba sendo nova, mas certamente viável.”
“O circuito oval foi projetado para corridas de clubes, para que as pessoas de grandes empresas não precisem frear com força antes de cada curva e ficarem preocupados, mas que apenas possam dirigir pela pista. Não foi projetado para ser exatamente um circuito.”
Apesar de nunca ter sido pensado para receber corridas, o circuito oval de Bahrein poderá ser adaptado para a Fórmula 1. Caso a Liberty Media queira realizar a corrida, não haveriam impedimentos.
“No que diz respeito à segurança, você pode simplesmente organizar uma corrida lá. Charlie Whiting cuidou disso, então com alguns pequenos ajustes você pode correr lá.”, completou Sheikh Salman bin Isa al-Khalifa.
O calendário provisório da F1 2020, com oito etapas e seis circuitos, ainda não incluiu o Grande Prêmio do Bahrein. Adiado desde o dia 22 de março por causa do coronavírus, a GP poderá receber mais de uma etapa do campeonato no final do ano.
A temporada deste ano será iniciada nos dias 5 e 12 de julho, com rodada dupla em Spielberg, com o GP da Áustria.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona