Chadwick admite receio em pilotar F1 após bi na W Series: “Preciso me preparar”

Jamie Chadwick reconheceu que talvez não esteja preparada para correr em um carro da F1. A inglesa destacou o desejo de andar em treinos livres, mas afirmou que para isso, precisa se preparar para que isso aconteça.

A competidora conquistou o bicampeonato da W Series em 2021. Em uma temporada bastante constante onde subiu ao pódio em sete das oito corridas, além de ter conquistado quatro vitórias – as duas últimas na rodada dupla em Austin.

Com o título deste campeonato, a pilota somou 15 pontos adicionais em sua Super Licença. Agora, tem 25 totais e já pode andar em treinos livres da F1 – vale lembrar que preenche o papel de pilota de desenvolvimento da Williams.

Entretanto, apesar da expectativa, Jamie ainda não se vê pronta para o desafio. “Veremos. Definitivamente quero, em algum momento, entrar em um carro da F1 e ter a oportunidade de testar. Acredito que o principal é trabalhar nas melhores opções”, disse em entrevista ao site da F1.

“A W Series, enquanto é um ótimo passo, uma plataforma incrível para mim, relativamente falando ainda é muito distante de um F1. Não posso ignorar esse fato e preciso me preparar antes de testar um carro de F1, mas acho que posso tentar ir para uma categoria de acesso para a F1, e esse é o objetivo para o próximo ano”, continuou.

Chadwick ainda falou sobre os próximos passos da categoria. “Acho que encontrar novos desafios é minha motivação no momento. Claro, a W Series, no primeiro ano, o que me ofereceu foi enorme”, pontuou.

“Obviamente o segundo ano aumentou e com a superlicença não precisei pensar para voltar, pensando que não assegurei vaga em lugar nenhum. Então, foi incrível para mim, me deu enormes oportunidades, mas olhando para frente preciso seguir adiante e encontrar um novo desafio”, concluiu.