O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que Esteban Ocon não estará pilotando pela Williams no ano que vem, e ao invés disso, terá uma função de desenvolvimento.
Ocon está saindo da Force India no final da temporada para permitir que Lance Stroll se junte ao time de seu pai ao lado de Sergio Perez.
Enquanto isso, Ocon viu oportunidades de se juntar à McLaren ou à Renault escaparem, deixando a Williams como a única perspectiva realista.
Houve alguma sugestão na mídia, de que a Mercedes pode estar pensando em comprar o contrato de Valtteri Bottas, e colocar Ocon ao lado de Lewis Hamilton já na próxima temporada.
Mas agora parece que um papel de terceiro piloto/reserva com a Mercedes, está nas cartas de Ocon antes de retornar ao grid em 2020.
“Acho que as chances para o próximo ano são muito ruins”, disse Wolff à Sky Sports F1.
“Isso não mudou realmente nos últimos dois meses e já estamos pensando em 2020”.
“Ele vai estar envolvido em todo o nosso desenvolvimento no carro da Mercedes, e em seguida, vamos ver onde ele acaba.”
Perguntado se era realmente melhor deixá-lo fora de competir por um time menos competitivo, Wolff acrescentou: “Essa tem sido uma das considerações”.
“Precisamos equilibrar isso. De um lado, você quer que ele fique afiado e corra, e talvez ajude um carro que não está tão bem”.
“Mas por outro lado, ele também pode fazer um bom trabalho de suporte na Mercedes.”
Martin Brundle então perguntou a Wolff, se na verdade, seria prejudicial ter dois jovens pilotos da Mercedes na Williams, com George Russell, já confirmado na equipe para o próximo ano.
Wolff respondeu: “O plano de George é ficar muito tempo com a Williams, e ajudar a equipe a voltar”.
“Ele está em um contrato de vários anos e sabe disso muito bem”.
“Para Esteban, é um jogo completamente diferente, e provavelmente é melhor para ele ficar um ano fora e voltar em um carro forte”, completou Wolff.
Veja o VOLTA GUIADA F1MANIA no AUTÓDROMO HERMANOS RODRÍGUEZ, local do Grande Prêmio do México de Fórmula 1 deste final de semana:
Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1