Com a saída de Sebastian Vettel ao final da temporada 2020, o piloto Charles Leclerc provavelmente assumirá a posição de principal piloto da Ferrari a partir de 2021, com a chegada de Carlos Sainz.
Em entrevista dada à Sky Italia, o piloto monegasco foi questionado em relação à possibilidade de disputar e conquistar alguns mundiais nos próximos anos.
Apesar de saber que a cobrança será maior a partir de agora, Leclerc afirmou que não estará competindo para conquistar o título na atual temporada, indicando que a Ferrari possa ter percebido que a Mercedes será novamente superior aos demais carros do grid em 2020.
“Ainda tenho muito trabalho a fazer para me tornar campeão do mundo, mas estou satisfeito com meu desenvolvimento. Espero que um dia eu possa competir pelo título, porém ainda há um longo caminho a percorrer.”
Charles Leclerc estreou na Fórmula 1 em 2018 depois de ter conquistado o título da Fórmula 2 um ano antes em sua primeira temporada na categoria.
A estréia na F1 ocorreu na Alfa Romeo, onde conseguiu obter bons desempenhos, suficientes para ser promovido à Ferrari logo na temporada seguinte para substituir o experiente Kimi Raikkonen.
No dia 5 de julho, está previsto o início da temporada 2020 da Fórmula 1 com o GP da Áustria.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
https://www.youtube.com/watch?v=qLjyAv