F1
|
30 de março de 2018 15:40

Charles Leclerc surpreso pelo número de botões no volante da F1

O novato de 20 anos, Charles Leclerc, fez sua estreia na Fórmula 1 com a Sauber no GP da Austrália, no último final de semana, chegando em 13º lugar. Segundo Leclerc, entrar na F1 foi um grande passo, para além do que ele estava acostumado e sua maior surpresa, foi o número de botões no volante do carro.

O jovem, campeão da Fórmula 2 em 2017, exibiu um bom ritmo durante a primeira corrida, terminando apenas um décimo de segundo atrás do experiente colega de equipe Marcus Ericsson. Mas Leclerc admitiu que acha a F1 um passo bastante além da F2.

“Para ser honesto, na Fórmula 1 há muitas outras coisas novas, muitas pessoas ao redor e especialmente muitos botões, é uma loucura. E isso também ajuda quando você sabe o que pode fazer com esses botões, é muito poderoso. O potencial de melhoria é enorme e isso virá com a experiência”, disse o novato se referindo em especial ao volante da F1.

Falando sobre sua primeira corrida de qualificação, o piloto diz que seu tempo não foi representativo, pois ele cometeu um erro em sua volta rápida: “A diferença não é verdadeiramente representativa porque eu cometi um erro”, diz o jovem da Sauber.

“Vou tentar juntar tudo da próxima vez. A qualificação foi um dos meus pontos fortes no ano passado na Fórmula 2. Mas a Fórmula 1 é um grande passo à cima”, explicou Charles Leclerc.

Detalhe do cockpit e volante do Alfa Romeo Sauber C37

Foto: Sauber F1

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.