Charles Leclerc, apoiado da Ferrari, usará o 16 como seu número permanente na Fórmula com a Alfa Romeo Sauber em 2018, confirmou a equipe.
Leclerc se cadastrou como o próximo a sentar-se em um Fórmula 1 garantindo o título da Fórmula 2, com oito pole-positions e sete vitórias ao longo da temporada.
Após os testes com a Haas em 2016, Leclerc realizou diversas participações com a Sauber na segunda metade da temporada de 2017, mais recentemente em Abu Dhabi na semana passada.
Ele foi posteriormente anunciado como piloto da equipe suíça durante o lançamento da “nova” equipe no museu da Alfa Romeo, em Milão.
De acordo com os regulamentos da Fórmula 1 introduzidos em 2014, os pilotos são livres para escolher um número entre 2 e 99 para levar ao longo de sua carreira, com o “1” reservado para o atual campeão.
Leclerc usará o 16, a Sauber confirmou a informação.
“Lembro-me de assistir a Fórmula 1 quando mais novo e sonhando em um dia fazer parte dela”, disse Leclerc em uma publicação no Instagram após a confirmação de sua promoção.
“Eu não consigo acreditar que esse dia chegou e que eu estarei correndo com a Alfa Romeo Sauber F1 Team no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2018.
“Estou extremamente grato a todas as pessoas que estiveram envolvidas no meu caminho para a Fórmula 1.
“Um agradecimento especial para o meu pai que fez absolutamente tudo para eu chegar lá e para Jules que também me ajudou bastante. Queria que os dois estivessem aqui para ver isso, mas tenho certeza que vocês verão de onde estiverem.
“Também um agradecimento especial à Ferrari Driver Academy, Scuderia Ferrari, meus patrocinadores, Nicolas Todt, All Road Managemente, minha família, todas as pessoas próximas a mim durante todos esses anos e obviamente a Alfa Romeo Sauber F1 Team por me dar essa oportunidade.
“Ainda há um longo caminho pela frente para o meu segundo sonho… então voltarei ao trabalho e vejo vocês em Melbourne”.
Leclerc fará dupla com Marcus Ericsson, que tem conexões com os proprietários da equipe, do Longbow Finance.