Ao contrário do que absolutamente todos estão observando, Antonio Perez, pai de Sergio Perez, continua absolutamente certo de que seu filho ainda irá ser campeão na Fórmula 1 antes do fim de sua carreira. Antonio também pediu ao mundo da Fórmula 1, dizendo que não se deve desistir de Perez, porque o melhor ainda está por vir.
Sergio Perez está contratado para ser companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull Racing na temporada 2025 da Fórmula 1. Mas a dúvida sobre seu futuro cresceu muito, devido a suas inúmeras performances ruins. Enquanto Max Verstappen venceu a corrida Sprint e terminou em P3 no GP dos EUA no último fim de semana, Perez continuou muito para trás e não conseguiu encontrar nenhuma evolução. Na corrida em Austin, Perez terminou último entre as quatro principais equipes (fora Lewis Hamilton, que abandonou a prova) e atrás de George Russell da Mercedes, que largou do pit lane.
Antes da corrida no Texas, o chefe da Red Bull, Christian Horner, destacou a necessidade de ter dois pilotos fortes em 2025, mas a atual posição de sua equipe no campeonato de construtores em 2024 está mais ameaçada ainda, pois além da McLaren ter ampliado ainda mais sua vantagem, agora a Ferrari está apenas oito pontos atrás da Red Bull, e outro bom fim de semana para a equipe italiana pode fazer a Red Bull cair para o terceiro lugar. Se Perez continuar com seus fracos desempenhos, a situação só vai piorar para a equipe.
Mesmo diante dessa situação, o pai de Perez continua acreditando no potencial de seu filho, pelo menos publicamente.
“O melhor de Checo Perez ainda está por vir. Tenho certeza de que, em tempo devido, Checo terá os meios para lutar pelo título no campeonato. Estou muito animado e posso dizer que Checo será campeão na F1”, disse Antonio Perez em uma conversa com o mexicano Récord.