O chefe de equipe da Alpine, Otmar Szafnauer, comparou o atual piloto Fernando Alonso ao seu antigo, Sebastian Vettel, alegando que os campeões da F1 não deixam nenhum problema mal resolvido para tirar proveito máximo do carro. O novo papel de Szafnauer na Alpine, fez com que ele iniciasse uma relação de trabalho com o bicampeão Alonso, depois de trabalhar anteriormente com a Aston Martin, onde o tetracampeão Vettel correu sob sua orientação.
Identificando as semelhanças entre os dois pilotos, Szafnauer afirma que sua ética de trabalho é o que faz o esporte. “O que eu gosto no Fernando é que, como todos os campeões mundiais, ele realmente se esforça”, disse Otmar.
“Como Vettel, [é] um esforço enorme. Eu gosto disso, é disso que as corridas devem ser.”
“A outra coisa que ele é realmente bom, é conseguir uma volta boa instantaneamente. Eu não vi ninguém ir de ‘deixe-me sair para uma volta’, e conseguir!”
“Então você pensa, ‘Uau isso aconteceu!’, e então o próximo ‘eu vou ser meio segundo mais rápido’. Ele chega lá assim. Eu não vi isso de muitos pilotos.”
Szafnauer ingressou na equipe Alpine ao mesmo tempo em que a BWT foi apresentada como patrocinadora principal, com o chefe da equipe acreditando que a parceria é crucial e benéfica para a equipe. “Conheço bem Andreas [Weissenbacher, fundador e CEO]”, acrescentou. “Sei o que ele quer com a F1.”
“O que ele quer da F1 para sua marca não está em desacordo com o que esta equipe faz. É uma boa parceria.”
“Andreas gosta de certas coisas e podemos dar a ele. Por que não manter um bom patrocinador como aquele que faz bons produtos e tem tudo a ver com sustentabilidade no esporte?”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.