Gunther Steiner, chefe da Haas, admitiu que a falta de forma e frequência de acidentes de Romain Grosjean estão começando a testar a paciência da equipe. O piloto francês esteve novamente envolvido em uma batida durante a corrida, dessa vez com a Renault de Carlos Sainz
Apesar de um forte resultado na Áustria, um quarto lugar, Grosjean se acidentou duas vezes no fim de semana do GP da Inglaterra, desfazendo a boa forma que apresentou no GP da Áustria.
“Eu não chamaria de azar”, disse Steiner após a corrida. “Está se tornando frustrante”.
“Todos nós esperávamos estar evoluindo mas agora demos um passo para trás. Agora precisamos nos levantar novamente”.
“Vamos sair dessa, é sempre com muito trabalho duro, mas deveríamos colocar nosso trabalho em marcar mais pontos e não em nos recuperarmos de acidentes. No momento, estamos usando muita energia para nos recuperarmos. Sempre assim, ao invés de crescer no campeonato”.
Apesar dos acontecimentos, Steiner disse que a equipe vai continuar a apoiar Grosjean, mas que também pode haver um ponto em que isso se torne muito difícil.
“É isso que precisamos fazer, porque temos que ter sucesso como uma equipe”.
“Não sei qual seria o ponto sem volta. Não estamos lá ainda. Mas, alguma hora, precisamos parar de perder pontos. Esse é o ponto sem volta”.
“Não podemos continuar assim. Estamos agora na metade da temporada e perdemos muitos pontos por causa de nossos próprios erros. Isso não é aceitável”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.