Chefe da Honda espera que a empresa volte à F1 no futuro

O chefe de automobilismo da Honda, Masashi Yamamoto, afirmou que espera ver o fabricante japonês de volta à Fórmula 1 no futuro.

A Honda saiu da categoria após a conclusão da temporada de 2021, encerrando seu período de sete anos na F1 como fornecedora de motores.

Ela juntou forças com a McLaren em 2015, antes de mudar para a Toro Rosso em 2018. A partir de 2019, forneceu motores também para a Red Bull, e continuou com a equipe irmã Toro Rosso/AlphaTauri.

A Red Bull e a AlphaTauri continuarão a usar a unidade de potência da Honda em 2022 sob o novo nome Red Bull Powertrains, com muitos funcionários da Honda permanecendo.

Embora a empresa Honda tenha deixado oficialmente a categoria, Yamamoto não acredita que isso signifique o fim de seu tempo na F1.

“Pessoalmente, espero que a Honda volte à Fórmula 1”, disse ele ao F1.com. “Depende dos jovens da Honda serem apaixonados pelo automobilismo e se conseguirem convencer a alta administração a voltar. Mas a história se repete, então espero que possa acontecer.”

Em seu último ano na F1, a Honda teve muito sucesso, vencendo o título de pilotos com Max Verstappen e a Red Bull. Isso marcou uma conquista significativa para a empresa japonesa, cujos primeiros dias na era turbo-híbrida foram marcados por baixa confiabilidade e falta de ritmo, enquanto ainda estavam com a McLaren.

“Mesmo tendo que lidar com dificuldades logísticas, em parte devido à pandemia de Covid-19, nesta nossa última temporada, lutamos com rivais muito fortes e saímos no topo”, acrescentou Yamamoto. Isso se deve a todo o trabalho duro de todos os nossos engenheiros e mecânicos, não apenas os da pista. Eles nunca desistiram, mesmo nos momentos mais difíceis, e fizeram inúmeras inovações tecnológicas ao longo do caminho.”

“Conseguimos provar a validade e eficácia de nossa tecnologia e as habilidades de nossa força de trabalho”, acrescentou.

“É claro que não poderíamos ter alcançado esses resultados sem o grande papel desempenhado por nossos grandes parceiros, a Red Bull Racing com quem conquistamos o título e também a Scuderia AlphaTauri, que nos recebeu com a mente aberta, permitindo-nos avançar juntos após três anos difíceis”, finalizou Yamamoto.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon