Atual hexacampeão, Lewis Hamilton pode igualar Michael Schumacher com o número de títulos mundiais conquistados e o número de vitórias. Algo que não faz muito tempo era considerado impossível. O chefe da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, vê diferenças claras entre os maiores vencedores da Fórmula 1.
Em entrevista para uma rádio italiana, a La Politicanel Pallone, o chefe da Pirelli fala sobre as conquistas do atual campeão mundial e as compara, na medida do possível, com as conquistas anteriores de Schumacher. Os dois pilotos são grandes campeões de acordo com Provera, mas o italiano vê diferenças claras entre eles.
“Não sei dizer qual piloto é mais forte. Estamos falando de duas personalidades completamente diferentes. Para mim, Schumacher é a perfeição, aliada a uma grande capacidade de concentração. Na Lewis, reconheço a criatividade que o diferencia de Schumacher”, concluiu Provera na entrevista.
Como bom italiano, Provera também abordou a situação atual da Ferrari. A equipe italiana está em uma temporada muito decepcionante, mas o chefe da Pirelli enfatiza principalmente a necessidade da Ferrari na Fórmula 1. “Uma Fórmula 1 sem uma Ferrari forte não tem ‘poderes mágicos’, mas estou convencido de que a Ferrari vai voltar”.
Para Provera o piloto certo para este retorno forte é Charles Leclerc. “Ele é o piloto certo para a Ferrari. Eles fariam bem em confiar nele porque Leclerc combina coragem com uma maneira justa e elegante de dirigir”.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 29/09/2020 – Filho de Michael Schumacher vai fazer sua estreia oficial na F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon