O jovem piloto Max Verstappen que chegou este ano à equipe principal da Red Bull tem conseguido destacar-se e conseguido manter-se entre os pilotos mais rápidos do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
Numa altura em que faltam apenas seis corridas para o final da presente temporada, Verstappen ocupa neste momento a 6ª posição no Mundial de Pilotos, tendo já conseguido vencer uma corrida, o Grande Prêmio de Espanha e de ter assegurado um lugar no pódio em outras três corridas, na Áustria, Grã-Bretanha e na Alemanha.
No entanto, apesar da boa temporada que está a conseguir realizar aos comandos do carro da Red Bull, o jovem piloto nas últimas semanas tem sido criticado devido à sua condução mais agressiva, especialmente depois do envolvimento com o piloto finlandês da Ferrari, Kimi Raikkonen, no Grande Prêmio da Bélgica.
Apesar de algumas críticas, o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, afirmou recentemente que acredita que Verstappen poderá tornar-se um dos melhores pilotos de sempre da Fórmula 1.
Horner, afirmou ainda que para o jovem piloto conseguir tornar-se num dos melhores, terá que naturalmente cometer alguns erros, para que possa aprender e melhorar cada vez mais, que isso faz parte de um processo natural de crescimento.
“Faz tudo parte do seu desenvolvimento, parte do seu processo de aprendizagem”, começou por afirmar chefe da Red Bull Racing.
“Já vi muitas vezes anteriormente quando pilotos excepcionalmente talentosos começam a aparecer, que enquanto se estão a estabelecer existem sempre críticas. Vimos isso com Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Ayrton Senna. Pode ver-se isso ao longo da história”, acrescentou Christian Horner.
Ainda este mês o chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, Helmut Marko afirmou também que Verstappen poderá tornar-se num dos melhores pilotos desta modalidade.
“O Max é de um calibre diferente. Ele tem os traços de um futuro campeão do Mundo e ele está apenas a fazer o que é preciso para chegar lá”, afirmou Helmut.
Apesar desta temporada Max Verstappen não ser um dos favoritos para vencer o título mundial, acaba por estar como favoritos para terminar no top 6, sendo que tem 2.50 de odds nas apostas de f1 online da http://extra.bet365.com/news/pt/ para terminar entre os três primeiros no Grande Premio da Malásia, prova que se segue no calendário da Formula 1.
Vale lembrar apenas que neste momento Nico Rosberg, da Mercedes, lidera o Mundial de Pilotos com 273 pontos, estando na 2ª posição Lewis Hamilton, da Mercedes, com 265 pontos e na 3ª posição o piloto da Red Bull Daniel Ricciardo com 179 pontos.
A Mercedes é também líder no Mundial de Construtores somando neste momento 538 pontos, na 2ª posição esta a Red Bull com 316 pontos e na 3ª posição a Ferrari com 301.
O Grande Premio da Malásia, em Kuala Lumpur, será realizado entre o dia 30 de Setembro e o dia 2 de Outubro.
Por último, vale lembrar que depois do GP da Malásia ainda faltará realizar-se as seguintes corridas: Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, Grande Prêmio do México, Grande Prêmio do Brasil e, por fim, o Grande Prêmio de Abu Dhabi.