O chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, afirmou que a equipe conseguiu coletar muitos dados neste primeiro dia do Grande Prêmio da Emília-Romanha. Na segunda sessão de treinos livres, o piloto Nicholas Latifi ficou na 12ª posição e George Russell na 16ª colocação.
“Ambos os pilotos desfrutaram das sessões sem problemas e, em geral, ficaram satisfeitos com seus carros. Embora tivéssemos apenas duas sessões de uma hora, ainda completamos muitas voltas e coletamos muitos dados. Temos mais algumas mudanças a fazer durante a noite, mas estamos satisfeitos com o início do fim de semana e ansiosos para amanhã”, disse Robson.
O chefe de desempenho de equipe ressaltou a importância de andar em um circuito diferente com os mesmos compostos de pneus do GP do Bahrein. “Foi bom rodar em condições mais frias e em um circuito bem diferente do Bahrein. Embora os compostos dos pneus sejam os mesmos que tínhamos na primeira corrida, seu comportamento é compreensivelmente bem diferente, e hoje passamos um tempo entendendo como podemos otimizar seu desempenho”.
O piloto Nicholas Latifi elogiou o desempenho carro nesta sexta-feira, mas lembrou que hoje ainda não vale nada. “Acho que foi um dia muito positivo. Eu esperava que o carro parecesse muito melhor do que no Bahrein, e foi melhor do que o esperado. Ainda temos trabalho a fazer, você não ganha nada em uma sexta-feira forte. Amanhã à tarde é quando vale, mas estamos nos preparando muito bem para ter um sábado e um domingo fortes”.
O britânico George Russell explicou que pessoalmente não gostou do seu desempenho inicial em Ímola. “Como equipe, estamos parecendo relativamente rápidos, mas pessoalmente estou um pouco fora do ritmo. Nicholas está dirigindo muito bem, provavelmente o melhor que já o vi dirigir. Preciso melhorar um pouco para fechar a lacuna para nossos concorrentes e para Nicholas”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon