“Sem frescuras”, Verstappen fala sobre futuro como chefe de equipe após F1
Max Verstappen, tricampeão mundial de Fórmula 1, compartilhou sua visão para o futuro após sua aposentadoria das pistas, que poderá acontecer já em 2028 devido a suas frustrações com a direção atual da F1. Em uma entrevista ao “Blick”, Verstappen manifestou o desejo de se tornar um chefe de equipe no automobilismo, especificamente em corridas de GT, mas não na F1.
Ele já possui uma equipe de E-sports e é um ávido sim racer, mas seus planos vão além. “Esse é o meu objetivo. Não quero necessariamente pilotar, mas quero construir algo grande e dar chances a pilotos talentosos”, disse Verstappen. Ele expressa o desejo de auxiliar no progresso de pilotos em diferentes séries do automobilismo, enfatizando que há muitas séries onde se pode ter sucesso e viver profissionalmente fora da F1.
Verstappen destaca seu estilo de liderança direto: “Eu certamente seria um chefe sem frescuras. Talvez um pouco à moda antiga, porque tudo se trata de desempenho e não de quão conectado você está às redes sociais.” Ele conclui ressaltando a importância da vitória para encerrar quaisquer discussões, afirmando: “Eu só quero ganhar, porque isso interrompe todas as conversas ao redor, e isso é o mais importante para mim.”