A Alfa Romeo teve emoções diferentes na sessão de classificação para o Grande Prêmio da Estíria de F1. O piloto Antonio Giovinazzi conseguiu passar para o Q2 e terminou na 15ª posição, enquanto isso Kimi Räikkönen ficou com a 18ª colocação.
O chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, afirmou que o resultado da sessão deixou uma sensação um pouco para a equipe. “Depois dos resultados realmente fortes nas três sessões de treinos, o resultado desta tarde deixa com uma sensação um pouco confusa. Por um lado, continuamos nossa sequência de aparições no Q2 e sabemos o quanto perto estávamos dos carros da frente”.
O italiano Giovinazzi explicou que a 15ª posição foi frustrante após os bons resultados nos treinos livres. “Estávamos bastante confiantes em hoje, então P15 não é realmente o que esperávamos. Tivemos uma sexta-feira muito forte, mas hoje as outras equipes parecem ter encontrado um pouco mais do que nós”.
“Ainda estou otimista para amanhã, nosso ritmo de corrida não parecia ruim ontem e esta é uma pista onde você pode ultrapassar. Precisamos nos concentrar na corrida, ver que tempo vamos conseguir. Sabemos que podemos chegar perto dos dez primeiros e lutar por pontos”, disse Giovinazzi.
Com o 18º lugar, Räikkönen afirmou que não conseguiu fazer uma boa volta. “Não consegui fazer uma boa volta e este é o resultado final. Não é o que queremos, claro, mas é assim. Não vai ser fácil começar de onde estamos, mas amanhã veremos o que podemos fazer com isso”.
https://www.youtube.com/watch?v=NGmamAwlWU4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon