Depois de declarar que o contrato de Lewis Hamilton seria a chave para os demais acordos acontecerem, Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, já esta declarando abertamente a sua intenção de fechar a longo prazo com Daniel Ricciardo.
Hamilton assinou mais dois anos com a Mercedes, e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, também se mantém na equipe. Com esses dois acordos feitos, o cerco se fecha para Ricciardo na Mercedes, “acho que agora que o anúncio de Lewis Hamilton foi feito, você verá tudo rodando bem rápido”, disse Horner ao Motorsport.com.
O chefe da equipe pretende fechar um acordo com o australiano até a próxima semana, “nosso objetivo é ter as coisas finalizadas pelas férias de verão. Será bom entrar no intervalo com tudo organizado”.
Quando questionado, se o fator chave era o desejo de Ricciardo em ter um acordo financeiro parecido com Max verstappen, Horner negou, “não, não. Temos dois grandes pilotos e ambos contribuem muito bem para a equipe. Estamos muito interessados em manter a mesma formação para o futuro”.
Mesmo que o desejo de chefe da RBR seja um contrato a longo prazo com Ricciardo, o piloto já declarou que não pensa assinar com ninguém para mais de dois anos, “acho que com todas as mudanças eu não gostaria de ir muito a longo prazo”.
O ano de 2021 vai ser de grandes mudanças nas regras da categoria, e nenhum piloto quer arriscar um contrato até mais que 2020, e na visão do piloto da Red Bull, ele pode nem estar mais na F1, “talvez eu esteja em uma praia, em algum lugar em três anos”.