O chefe da equipe da Red Bull, Chistian Horner, está otimista de que Max Verstappen e Daniel Ricciardo enfrentem este ano Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, que foram primeiro e segundo no campeonato do ano passado.
“Se aprendemos as lições certas da experiência do RB13 para o RB14 e temos uma maior confiabilidade neste ano, não vejo nenhuma razão para que Max e Daniel não possam andar ao mesmo nível que Hamilton e Vettel na próxima temporada”, disse Horner para a publicação austríaca ‘Speedweek’.
O novo carro RB14, apresentado nessa segunda-feira (19) é, em termos gerais, um desenvolvimento adicional do RB13, embora a área ao redor dos bargeboards esteja em desenvolvimento. O carro também está equipado com o halo, que é obrigatório este ano, enquanto a barbatana do tubarão, a asa em T e o monkey seat desapareceram, como resultado das regras alteradas para 2018.
Segundo Horner, os fãs podem se preparar para uma boa luta. “Hamilton está na sua melhor forma e espero que ele continue por mais alguns anos, mas acredito que com Max e Daniel, temos dois pilotos que podem desafiá-lo quando lhes damos o equipamento certo. Essa luta seria uma delícia para os fãs”, disse o chefe da equipe Red Bull.
Horner não tem dúvidas de que Verstappen pode se tornar um campeão mundial. “É uma questão de tempo, Sebastian trouxe quatro títulos juntos para nós antes de seus 30 anos, Lewis Hamilton tinha 32 anos quando ganhou seu quarto título, e para mim Max é um futuro campeão, você pode ver quais pilotos estão atualmente se destacando, Max certamente é um deles”.